Dicas

Confira algumas dicas importantes antes de sua mudança:

  1. Defina a data de acordo com dias e horários permitidos pelo regulamento interno do condomínio dos imóveis. Certifique-se também de que não há outra mudança programada para o mesmo dia.
  2. Informe zeladores e síndicos para que providenciem proteção dos elevadores de serviço e áreas por onde passarão móveis e eletrodomésticos e reservem, com cones ou cavaletes, uma vaga para o caminhão de mudança estacionar.
  3. Avalie o que pode doar, vender ou jogar fora, o que alivia o trabalho de transporte e as arrumações no local de destino.
  4. Guarde com você todos os documentos, joias, objetos de valor e dinheiro.
  5. Evite deixar remédios, alimentos perecíveis, objetos inflamáveis e afins para transporta.
  6. Deixe em local acessível roupas e outros objetos que vá usar até o dia da mudança, assim como os primeiros objetos de que vai necessitar.
  7. Tome providências quanto ao desligamento e ativamento de serviços (água, luz, gás, TV por assinatura, internet etc).
  8. Procure um posto dos correios próximo ao antigo endereço e solicite que as cartas sejam remetidas ao novo.
  9. Atualize seu endereço em bancos, clube, empresas de cartão de credito, convênio médico e empresas onde mantenha assinatura de jornais e revistas, entre outros.

 

 

Mais dicas:

Use caixas
A utilização de caixas é a forma mais prática e econômica para armazenagem e separação de objetos no momento de guardar móveis. Procure utilizar caixas de tamanhos pouco variados, assim o armazenamento e a organização será mais fácil.

 

Embrulhe os objetos
Embrulhar os objetos individualmente em papel ou tecido, principalmente os pequenos e delicados, evitará o atrito entre eles dentro da caixa, por exemplo, no momento da movimentação da armazenagem.

 

Identifique sempre
Identificar com etiquetas ou caneta cada objeto embrulhado individualmente tornará a localização do objeto mais rápida do que se possa imaginar. Assim como também é importante identificar cada caixa que estará guardando seus móveis.

 

Organize objetos por artigos
Organizar os objetos por artigos facilitará no momento de encontrar e identificar aquilo que possivelmente irá procurar. Como exemplo, organize: artigos de cama, artigos de perfumaria, documentos, talheres, decoração de parede, acessórios de lavanderia e assim por diante.

 

Separe os artigos organizados
Separar os artigos por cômodos ou seções no caso de artigos empresariais fará com que você não perca tempo na localização de um objeto, indo diretamente ao que procura. Como exemplo, separe: Cozinha (decoração de parede), Sala (decoração de parede), Cozinha (talheres), Cozinha (panelas) e assim por diante.

 

Feche e lacre
Fechar e lacrar muito bem caixas e sacos com seus pertences evitará acidentes como, por exemplo, os seus objetos caírem ou ficarem expostos. Utilize fitas adesivas e lacres facilmente encontrados entre artigos de papelaria.

 

Móveis Grandes
Quando possível, desmontar camas e mesas de madeira antes de armazenar. Junte todos os parafusos e porcas para colocar em um saco plástico. Marcar com uma fita adesiva um “X” em cima das mesas de vidro e espelhos para evitar ruptura.